Publicado em: 15/03/2023 19:19:12
PROCESSO DE CREDENCIAMENTO, RECREDENCIAMENTO E DESCREDENCIAMENTO DE DOCENTES PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESCOLAR, MESTRADO E DOUTORADO PROFISSIONAL (PPGEEProf/UNIR)
A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar, Mestrado e Doutorado Profissional no uso de suas atribuições, considerando os critérios da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), para credenciamento de docentes, o que dispõe a legislação da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), os Regimentos dos cursos de Mestrado e Doutorado stricto sensu do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar, Mestrado e Doutorado Profissional, a Instrução Normativa 01/2018-PPGEE/UNIR, a Portaria nº 81, de 3 de junho de 2016, da CAPES, que define as categorias de docentes que compõem os Programas de Pós-Graduação (PPG's) stricto sensu, e tendo em vista a necessidade de credenciamento para ampliação do corpo docente do Programa para atuar na Linha de Pesquisa 1 - Formação de Professores, Trabalho Docente e Práticas Pedagógicas na Educação Básica, e o recredenciamento interno das duas linhas de pesquisa, comunica e torna público este Edital que visa o credenciamento, recredenciamento e descredenciamento de docentes dos/para cursos de Mestrado e Doutorado em Educação Escolar.
O processo de credenciamento, recredenciamento e descredenciamento docente será conduzido por comissão devidamente constituída a partir das especificidades da Resolução nº 250/CONSEA/2010/UNIR e nomeada pela Portaria nº 17/2023/PROPESQ/UNIR, e, a partir desta chamada, ocorrerá em duas etapas:
a) Primeiramente a Comissão irá realizar a análise interna do quadro docente efetivando-se a indicação de recredenciamento e descredenciamento;
b) Após a produção dos dados indicados no item “a”, a comissão fará a análise dos pedidos de credenciamento com vistas à recomposição do quadro docente de modo a atender as necessidades do Programa.
Acesse, AQUI, o Edital completo e as demais informações pertinentes.
Fonte: PPGEEProf/UNIR